domingo, 5 de junho de 2011

IX Corrida do Artilheiro

Mais um domingo de muito frio, 5 graus centígrados, e ótimo para correr.
IX CORRIDA DO ARTILHEIRO

Foi a primeira vez que fiz a corrida do exército chamada de Corrida do Artilheiro.
Ainda sentindo dores no joelho esquerdo fui um pouco receoso para a corrida.
Fiz um aquecimento mais demorado, dentro do quartel, de mais de dois quilômetros.
Escutamos o hino nacional e nos posicionamos para a largada. De última hora decidiram fazer a largada do feminino antes, com direito a tiro de canhão e tudo mais.
Logo em seguida foi a largada do masculino.
Procurei manter o ritmo mais estável no começo da prova sem afobamentos. Ainda assim fiz 4:30 de cara. Enfrentei algumas subidas no meio do caminho e fui apenas me mantendo próximo dos 5 min/km até o km6. Daí pra frente me senti melhor, com a respiração tranqüila e pude aumentar de novo o ritmo para 4:30 até o fim.
O tempo foi uma surpresa total pois tinha intenção apenas de fazer uma prova sub-50. Não esperava correr na casa dos 45min. Logo o mistério foi desvendado. A prova tinha 9,5 km e não 10 km devido a mudanças de última hora por conta de obras. Ainda assim foi um ritmo médio de 4:48, que somente perde para 4:46 da prova do Rebouças (47:09). Fiquei satisfeito com o recorde e o tempo. O joelho piorou um pouquinho mas não parece que seja preocupante. Tenho que acompanhar durante a semana.
Prova bem organizada, largada no horário, estacionamento, medalha e kit bacanas, trânsito paralisado, hidratação e apoio médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário