
Quem vai pra guerra tem que se preparar e a quantidade de geringonça pra levar cada dia aumenta mais.

A corrida do Rebouças se caracteriza por ser rápida e de terreno plano, feita pra baixar os tempos.
Eu já sabia disso e fui preparado pra voltar com uma prova sub-50 embaixo do braço. Tinha algumas dúvidas porque eu continuo sentindo dor no pé esquerdo. Fui pro aquecimento pra ver se ia dar pra correr. Passei no testes.
Como percebi que a baia de largada era bem estreita procurei logo cedo me posicionar mais à frente. Se é pra baixar os tempos tinha que largar bem.
A largada foi dada 3 minutos antes do previsto.
Procurei largar forte mas também economizar um pouco porque ainda estava sentindo os músculos da coxa pesados dos treinos da semana e não sabia como ia se comportar o pé esquerdo machucado. Mesmo assim, dos primeiros 5 km, fiz 3 deles na casa dos 4:30, com uma boa condição aeróbica. Dessa vez o limitador estava na condição muscular. Fui mantendo o ritmo até o km8 quando percebi que daria para fazer um tempo abaixo de 48min. Forcei o décimo quilômetro para garantir. Ainda fechei com 47:11, o que é meu recorde pessoal. Bati também o recorde dos 5km, dos 6,6km e dos 8km. Em resumo, foi realmente uma prova para melhorar os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário